Quinta, 29 de Outubro de 2020 17:31
77 99939-4955
Anúncio
Cidades Decreto 72

Decreto 72 dificulta o sonho da casa própria dos barreirenses

Decreto 72/2020, que impõe inúmeras disposições que dificultam e até inviabilizam o desmembramento de lotes e construções em meio lote em Barreiras.

03/06/2020 14h16
107
Por: Modesto Fonte: Se Liga Barreiras
Decreto 72 dificulta o sonho da casa própria dos barreirenses

Uma imposição triste e insensível foi tratada em reunião com as instituições financeiras que financiam o projeto Minha Casa, Minha Vida na cidade, após a publicação do Decreto 72/2020, que impõe inúmeras disposições que dificultam e até inviabilizam o desmembramento de lotes e construções em meio lote em Barreiras.

 

Isso mesmo. Aquelas famílias de baixa renda ou casais que sonham em comprar seu meio lote ou casa financiada em meio lote, não conseguirão mais regularizar seus bens imóveis. Uma atitude no mínimo insensível, que dificulta ainda mais a aquisição do sonho da casa própria.

A justificativa é baseada no Plano Diretor Urbano e de acordo com o posicionamento do secretário de infraestrutura Barreiras é para “não enfeiar a cidade”, por conta das construções do projeto Minha Casa Minha Vida. Mas me digam como o cidadão de baixa renda, irá conseguir adquirir seu lote ou casa com valores altos?. E outra situação ainda pior, com a diminuição dessas casas, os empregos na construção civil vão despencar, e serão construtoras fechando, pedreiros, serventes, pintores, gesseiros sem emprego.
Mais uma vez é o povo que paga a conta, e tal conduta administrativa, vai totalmente contra o cidadão barreirense.

Por Carmélia da Mata
Presidente do Sindsemb

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barreiras - BA

Barreiras - Bahia

Sobre o município
Barreiras é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. Sua população estimada em 2019 era de 155 439 habitantes, sendo assim, o décimo primeiro mais populoso do estado e o 18º do interior da Região Nordeste.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio